RSS Feed

sábado, 16 de junho de 2012

A Grandeza da Amizade - Reflexão




Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.


Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos. Que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para
não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Reflexão Com Cid Moreira

Reflexão- MENSAGEM DE DEUS NARRADA

Reflexão- Mensagem Narrada O TEMPO

Veja ! Emocionante ! VOCÊ é Muito IMPORTANTE ! - Narrado -

Mensagem de reflexão - AUDIO - A lição para o resto da vida

Reflexão- Mulher Perfeita

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Satanás e a Lavadeira- Ilustrações do Reino de Deus

Reflexão- Um Dia antes de Morrer - Ilustrações do Reino de Deus

Reflexão- A carteira perdida Juanribe Pagliarin

Filho Rebelde e o Telegrama - Ilustrações do Reino de Deus

Reflexão - Ilustração - O Jovem e o Carro

Reflexão- A mulher ciúmenta



Este sentimento pode ser motivado por fatos irrelevantes.

Diz-se por aí que fogo de morro acima, água de morro abaixo e a fúria da mulher ciumenta são coisas que ninguém segura! Aquele que se casa com uma delas tem um vulcão dentro de casa. Ninguém sabe quando vai explodir.

Aliás, até bem pouco tempo atrás, os americanos costumavam batizar os furacões, que vez por outra arrasavam suas cidades, com nomes femininos. Aurora, Elvira, Jane e tantos outros. Essa prática, por sinal de muito mau gosto, foi abolida recentemente pelo esforço do ativo Movimento Feminino Americano.

Alguns dizem que toda mulher é ciumenta e que tudo começou com nossa mãe Eva, ainda lá no Paraíso. Conta-se que tudo corria muito bem no maravilhoso Jardim do Éden, onde nossos pais eram felizes e levavam a vida na doce comunhão do amor. Estavam sempre juntos e conversavam sobre tudo, sem nenhuma interferência alheia e sem segredos.

Como brigar? Como discutir? Não havia absolutamente nenhuma razão, por menor que fosse para criar a discórdia! Nada de disse-me-disse, fofocas de vizinhos, telefone, televisão. Nada de contas atrasadas, despesas, escola das crianças. Engarrafamento? Nem pensar!

Imagine só, um lugar sem qualquer preocupação, saúde perfeita, completa alegria e um universo inteiro para ser desvendado! Tudo era novidade! Nem chuva havia; apenas um delicado orvalho regava a vegetação pelas madrugadas!

Um dia, porém, enquanto colhia cachos de uva, nosso pai Adão se deteve a observar um pássaro diferente, com cores muito lindas, que estava a voar de um galho para outro, exibindo sua linda penugem.

Adão se sentou e passou a pensar no nome que daria à linda ave. Precisava ser um nome bem especial. Pensou, pensou e cativado pelo som que a ave emitia, parecido com o da vogal “a” quando pronunciada bem aberta, decidiu qual seria o nome daquela ave
Levantou-se, chamou a ave, que, obedecendo, voou suavemente desde o galho onde estava, até que pousou em seu braço estendido.
- És uma bela ave, e ouvindo teu canto decidi que teu nome será arara — disse o homem.
Movendo o braço para cima, impulsionou o pássaro que, voando, desapareceu entre as árvores.

Adão, então, pegou as frutas e se pôs a caminho, sem notar o tempo que havia passado. Chegou no Jardim do Éden já bem tarde, deitou-se sobre a relva, e adormeceu.

Nossa mãe Eva estava desconfiada! Pela primeira vez Adão chegara tão tarde e, simplesmente, deitou e dormiu. Neste instante, nossa mãe, muito nervosa, começou a contar: “uma, duas, três, quatro...”.

O que estaria ela conferindo, contando com tanta preocupação e nervosismo? O que teria lhe tirado à calma, fazendo-a ficar, pela primeira vez, tão agitada?

Contava as costelas de nosso pai Adão, para ver se Deus havia tirado alguma para fazer outra mulher!
Assim a arara causou o atraso do homem e consequentemente o ciúme da mulher. Ninguém sabe se esta história é verdade. Mas não é curioso que até os dias de hoje, quando os homens se atrasam, digam "minha mulher vai ficar uma arara"?

O amor não arde em ciúmes. Ciúme é um sentimento vazio, motivado muitas vezes por fatos irrelevantes. Ainda assim, causam tanta dor ao coração.

Como ser feliz no amor? Cristão entrega a vida ao Espírito Santo e se casa com cristão. É feliz e não precisa ter ciúme algum.

Reflexão - Ilustração - A Fortuna e o Mendigo