RSS Feed

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A crueldade humana


A crueldade humana

Cachorro abandonado

Quando vemos um cachorrinho todo queimado, quietinho sem poder se mover, ou uma criança espancada seja lá por quem seja, com as mãozinhas inchadas de tanto baterem nelas,ou com queimaduras provocadas por seres bestiais,duvidamos que um ser humano tenha essa capacidade de agir com tanta crueldade.Principalmente, quando tais feridas são provocadas por pessoas que deveriam amá-las,protegê-las da crueldade humana.
Deus, na sua infinita Sabedoria, dá a todos nós a possibilidade de sermos pessoas boas, caridosas, cuidadosas, amorosas, entretanto, enveredamos por caminhos dolorosos que nos fazem, em determinados momentos, monstros. Quem não lembra na história humana homens que se transformam em feras, destruindo a inocência,a vida de pessoas indefesas? Quantos realizam atos com tanta crueldade, morbidez e ainda filmam tais atitudes.

A doença, nestas criaturas, não se encontra apenas no psíquico, mas principalmente na alma. E esta enfermidade é difícil de ser diagnosticada, pois a humanidade só acredita naquilo que pode ver. Se pesquisarmos com cuidado a personalidade destes desajustados, encontraremos, com certeza, pessoas que foram maltratadas, estupradas, humilhadas, muitas vezes pelos próprios familiares.

Na maioria das vezes, já trazemos as más tendências, caberia aos pais trabalhar essas falhas, os defeitos, os vícios, pois só assim estariam colaborando com o Criador e com a sociedade. Evitando que essas pessoas venham a prejudicar seus irmãos e a eles próprios. Alimentemos em nós o lado bom que Deus nos deu a doçura, a meiguice, a piedade, principalmente, e vejamos-nos outros ou nos animais criaturas do Pai.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada