RSS Feed

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Acha fácil? Então quero ver você fazer!

 É tem muita gente por aí fazendo cara de quem está cheirando “cocô” no ar ao ver essas “feras” trabalhando viu, gente que se acha superior, mas onde se encontra essa suposta superioridade eu não sei.


 A verdade é que todos nós somos iguais, temos os mesmos direitos é fato.
 Presenciei uma cena no shopping esses dias e confesso é algo que eu não faria de jeito nenhum, ”Uma mulher tomando seu café vomitou todo o conteúdo no chão e olha só adivinha quem foi limpar?”, Okay esse é o trabalho deles eles são pagos para isso ótimo então quero ver você ter coragem e ir lá fazer, melhor quero ver você ter coragem para admitir o seu orgulho e dizer: ”eu não faria” eu sou a primeira, eu não faria!   
 Aposto que tem muita gente me julgando agora e não posso mentir para vocês, porém esse é mais um motivo pelo qual eu valorizo mais que tudo essa profissão e valorizo mais ainda quem tem a simplicidade de exercer tais funções, ser gari ou auxiliar de limpeza essas coisas assim não é mole não, eles também amam, sofrem, sentem dor e sabe por quê?Porque assim como eu e você eles também são humanos, ele tem família, amigos e muita gente que com toda certeza os amam.   


 Tem muita gente em várias lojas que tratam mal esses trabalhadores honestos quando eles entram na loja, mas por quê?  
 Discriminação, mas eu tenho uma coisa para dizer, eles são os nossos heróis porque somente eles fazem o que fazem, graças a eles podemos usufruir de uma cidade mais limpa e preservada, graças a eles sei lá as cidades estão melhores de certa forma.


 Eles enfrentam o calor do sol, o frio do inverno, o vento seco, o mau cheiro dos lixos, o preconceito das pessoas, a desvalorização social, trabalham sem conforto algum e são vistos como aqueles que não estudaram, são vistos como pobres coitados, mas hoje quero que assim como eu reflitam e vejam que na verdade esses são os “caras”, eles são os nossos verdadeiros “heróis!”

 Então por favor já que com certeza não vai ter a coragem de ir lá e enfrentar essa barra, talvez não seja orgulho talvez seja porque você não precisa, independentemente do motivo pelo qual você não faria o serviço ao menos respeitem eles, tratem como iguais, não por sentirem pena, mas porque eles são como nós, porque é direito deles e tratá-los bem não é caridade não, é obrigação! É o nosso dever, conscientize, faça sua parte que eu estou tentando fazer a minha!         

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada