RSS Feed

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O cotidiano

 De casa para o trabalho do trabalho para casa, nos fins de semana naquele barzinho ou naquela boate, o engarrafamento no trânsito, o ônibus lotado você exprimido feito sardinha enfim fatos do seu cotidiano da sua rotina diária. 
 Observe a sua vida agora e faça a seguinte pergunta a si mesmo e responda o mais honestamente possível, está feliz agora? Esta é a vida que você planejou? Se morresse agora morreria feliz?
 A nossa vida cotidiana é uma merda, são sempre as mesmas pessoas as boas as más sempre ao nosso lado, o barulho estressante da cidade, ter de falar com pessoas de todos os tipos, esbarrar com alguém indesejado na rua enfrentar aquela fila na lotérica, talvez eu aposte a sorte e talvez eu veja que perdi, sim porque ganhar algo não faz parte do meu cotidiano faz parte do seu? Ninguém ganha o tempo todo mas também ninguém perde o tempo todo.
  De repente pinte algo legal algo “maneiro” como diz os adolescentes, mas aí está o point, chega uma certa altura da sua vida se é que ainda não chegou em que você se dá conta de que não é mais um adolescente e percebe que precisa valorizar mais as pessoas que estão do seu lado e dar mais valor naquilo que você ganha porque você descobre o quanto é difícil ter algo hoje em dia, e pode até ser fácil para aqueles que nasceram em berço de ouro mais a verdade é que ninguém tem uma vidinha perfeita, todo mundo tem os seus poréns, então todo mundo eu e você vamos ter que crescer um dia.


  Fatos do cotidiano, aquela paixão recolhida que você jurava que era amor lembra? O seu primeiro beijo que com certeza foi o pior da sua vida e você se lembra da cara do indivíduo (a) até hoje!


 Cara sua primeira transa lembra de como você ficou nervosa(o) e com medo, inseguro? E se lembra hoje mesmo depois de tanto tempo todos os detalhes e percebe que afinal deu tudo certo.


 A vida passa tão depressa não é? Parece que foi ontem que você estava andando de bicicleta, parece que foi ontem que você levou o primeiro tombo nela ao tentar andar sozinho (a), é passou rápido e você torcia para chegar logo aos dezoito e aposto que agora daria tudo para ter novamente os seus seis anos não é? Pediu tanto para terminar os estudos de pressa e sair daquela maldita escola mais aí você cresceu de repente e percebeu que a escola era a parte mais fácil da sua vida e agora você tem uma série de outras responsabilidades e você daria tudo para voltar atrás, e mesmo que esteja feliz agora eu duvido que exista alguma pessoa neste mundo que não tenha deixado algo do passado passar em branco e que não desejaria voltar no tempo agora, mas é amigo (a) relembrar momentos passados não adianta, esse texto é um alerta para que você seja grato pela vida que tem agora, não importa a dor que sente, não importam as circunstâncias nada vem por acaso, e mesmo que sofra um dia o motivo desse sofrimento virá á tona e se entender esse motivo pode ser que tenha saudades, com o tempo bom ou ruim a vida sempre ensina algo, feliz ou não a verdade é que um dia sentiremos saudades do nosso hoje!          

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada