RSS Feed

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VOCÊ É SERVO?

Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20:28).
Algo que precisamos saber é que, em diferentes proporções, Deus chamou a todas as pessoas para o serviço em sua obra. No entanto, muitas vezes a nossa falta de conhecimento e limitação pessoal faz que nos sintamos impossibilitados de nos envolver na obra do Senhor.

A principal razão pela qual deveríamos servir ao Senhor se resume nesta frase: "Quero servi-Lo porque o amo". Em II Coríntios 5:14, Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a contar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em Romanos 1:14, Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor. Ele reconhecia que tudo que Deus havia feito por nós por meio de Jesus era por amor (João 3:16). Quando sentimos o amor de Deus sendo derramado na nossa vida, o nosso desejo natural é dar-Lhe alguma coisa em troca. Reconhecemos, porém, que tudo o que podemos oferecer é insignificante em relação ao que Ele nos deu, entretanto devemos entregar o melhor de nós. O que de melhor poderíamos oferecer a Deus? Nossa vida, nossos talentos, nosso tempo, nossas energias e capacidades.

“Senhor, em que te posso servir?". Este deve ser o clamor do nosso coração. As pessoas, que nunca fizeram esta pergunta, obviamente precisam ter uma experiência mais profunda com Deus, ou senão quem sabe, esteja em falta o "fogo do amor" em seu coração. Toda pessoa quando está apaixonada se preocupa em saber qual é a melhor maneira de servir a seu amado, assim deve ser a nossa atitude para com Deus.

O livro de Êxodo 21 fala sobre as leis em relação aos servos. Os versículos 5 e 6 falam do servo, que, após servir a seu senhor por seis anos e no sétimo obter a liberdade, decide ficar definitivamente com seu senhor, porque o amava, não por obrigação, nem por melhor pagamento, mas unicamente por amor a seu senhor.

Ele não queria viver em outra casa nem servir a outro senhor. A partir de então, era feita uma marca em sua orelha (do servo), que o identificava como um escravo por amor perante todos. Com certeza, este escravo era grato com o tratamento recebido de seu senhor. No sentido mais literal, ele daria a própria vida pelo seu senhor. Era um escravo por amor.

Esta deveria ser a nossa resposta ao nosso Senhor amoroso, bondoso e misericordioso! Ele entregou seu filho para morrer por nós, derramando seu sangue, perdoando nossos pecados, dando-nos salvação eterna e vida abundante. Também nos trouxe cura e libertação, dando-nos forças renovadas para seguirmos adiante. A pergunta que deveríamos fazer é esta: "Como não servir a Deus? É impossível! Tenho que servi-Lo! Seu amor me constrange, força-me a servi-Lo e farei tudo por amor".

Então o que poderíamos renunciar para servir a Deus? Nossos gostos pessoais, nosso lugar cômodo, nossas horas de sono, nossos passeios, horas de lazer e outras coisas que não sejam obrigações diárias.

Que o Senhor nos dê um coração de servo tão somente por amor, a fim podermos trabalhar com alegria para a expansão de Seu Reino na terra.

Deus o abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada