RSS Feed

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em cada gota um pensamento

É mais um dia se findou, o céu está nublado a lua sumiu, está em algum lugar desse imenso universo, talvez atrás de uma nuvem, talvez ela esteja retraída com vergonha de mostrar a face, que pena está sempre tão linda.
 Lua cheia ou não é harmonia pura, olho para o céu e sinto meu rosto molhar com cada gota fria e gélida que tocam o meu rosto, está chovendo, encontrei na chuva um motivo para escrever, com pensamentos vagos ela me dá inspiração, em cada gota um pensamento novo surge. 
 E se cada gota significasse um milagre em nossas vidas? E se cada gota que molhasse a terra uma vida se salvasse desse mundo tão cruel?


 O cheiro de terra molhada penetra minhas narinas e é impossível não sentir o cheiro.
 A terra parece dizer algo, paro em meio as minhas loucuras tentando escutá-la, mas a terra não fala óbvio, esperai parece que estou ouvindo algo agora, parece uma oração,  é ensurdecedor, sim ela não fala mas expressa através de cada grão molhado, ela está agradecendo pela doce chuva que cai, agora ela pode fazer brotar as mais belas flores e criar um belo jardim para que os sábios humanos possam se deleitar com sua beleza e formosura.


 A leve chuva se torna uma grande tempestade e não sinto mais uma simples gota molhar o meu rosto, é exagerado mas em minha mente é o oceano molhando a minha pele, não é água salgada mas de alguma forma há vida em cada gota uma essência, de um ser vivo que em algum lugar usufruiu de seu puro oxigênio, me deleito, me divirto, e danço com o som do mar que por algum motivo penetram meus ouvidos como isso é possível?


 Como explicar a diversidade de sensações exageradas que sinto em meu ser como se eu de fato pertencesse a essa diversificada natureza? Um encaixe perfeito parece uma experiência de quase morte.


 O pensamento de morte me causa forte vertigem, soa como algo proibido, silencio-me para desfrutar mais de tais sensações, pergunto-me se fui até o paraíso ou se ele é que veio até mim.


 Em cada toque e em cada gota que acaricia minha pele quente uma lembrança me vem á mente, momentos felizes, até parece que nunca tive um momento ruim, tento me lembrar mas também é proibido, me pergunto que lugar é esse onde a terra fala, onde a chuva traz lembranças de tempos bons, onde o oceano surge repentinamente me deixando alegre assim? O pensamento se distancia, a chuva cessa, todas as sensações se suavizam, abro os olhos já tenho saudades daquele lugar, percebo então que esse lugar é minha cama e que tudo afinal foi um sonho, sonho este que vou lembrar para sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada