RSS Feed

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Linguagem da natureza

 Obviamente você já deve ter notado as diferenças socioculturais de cada país e as variações lingüísticas que exerce cada nação, mas muito provavelmente você não deve ter notado que apesar das diversidades de cada lugar existe algo bastante útil para nós que afinal tem linguagem universal, exatamente como no título estou me referindo á linguagem da natureza e quando falo “Natureza” estou me referindo tanto as plantas quanto aos animais marítimos e terrestres.
 Como em um jogo se você for cuidadoso irá ver que tudo está conectado como se fosse uma orquestra sinfônica e certamente ao meu ver posso comparar a natureza a uma orquestra sinfônica porque ela soa como uma bela música.
 Tudo possui um equilíbrio, em cada movimento ela se comunica conosco mas somente aqueles que estão sempre atentos e com ouvidos sensíveis é que podem ouvir sua voz, por exemplo, você sabe o que os pássaros nos ensinam? Não? Então deixe eu lhe dizer, os pássaros são aves maravilhosas com um talento admirável e invejável por todos nós, eles tem asas para voar e mesmo que a gente encontre maneiras de fazer isso sabemos que nem um vôo é tão original como o vôo de um pássaro, eles moram apenas em um ninho sem conforto algum e se alimentam apenas das migalhas que nós ignoramos e de sementes e apesar de tudo se alegram e cantam todos os dias agradecendo certamente pelo maravilhoso dia que tiveram, enquanto nós seres tão inteligentes com tantos recursos não sabemos nem agradecer pelo simples fato de existirmos, talvez por isso exista tanta caça a estes animais, alguns se justificam dizendo que os caçam por Hobye mas a verdade é que sentem inveja por existirem criaturas tão simples e tão alegres como os pássaros.

 É incrível que até mesmo no mundo animal a gente consegue ver o amor que as mães têm por seus filhotes, irônico porque a gente tá sempre enchendo o peito para dizer que somos os únicos que pensam e raciocinam mas fico até na dúvida.
 A mãe natureza é a melhor das mães porque é a mãe que fala todas as línguas, tudo ao nosso redor tem sentido se pararmos mais para observar veremos isso, ela tem as respostas para todas as nossas dúvidas, mas somente aqueles que possuem o dom de decifrá-la é que poderá saber o que ela diz para cada ocasião e assim compartilhar com os que nada entendem.              

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada