RSS Feed

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vida:Um pen drive de 7 gigas

 Acredite é muito fácil ignorar a morte e talvez até esquecê-la, o que não dá para ignorar é o tempo que jogamos fora, parte da nossa vida se vai.  
 Dormir a tarde toda é perda de tempo porque enquanto você dorme as coisas continuam acontecendo lá fora e você fica lá ausente em um mundo surreal que nunca virá á tona.
 São vários fatores que reduzem o nosso tempo de vida, como os minutos na fila da lotérica ao pagar uma conta, o engarrafamento que se pega no meio da estrada, o tempo em que você perde ao esperar um ônibus, o tempo em que fica doente e tem que ficar de repouso, tudo é tempo a vida não para nunca nem mesmo quando você dorme.
 Já ouviu a expressão tempo é dinheiro? É claro que é, tipo você ganha quanto por dia? Se você fosse somar cada minuto que você perde diariamente acredite, isso daria vários dias, imagine se nesses dias que você perdeu se você estivesse trabalhando já imaginou quanto receberia?  
 Eu já fiz as contas e o resultado é desesperador, agora você deve estar se questionando o que a vida tem a ver com a merda de um pen drive de 7 gigas? Simples, assim como a vida o pen drive é limitado, pense na vida assim: Você tem um pen drive de 7 gigas e ele está cheio agora, todos os programas e arquivos que estão nele não são deletáveis e por acaso você precisa muito de um programa que está totalmente grátis por apenas hoje, então você pega o pen drive baixa o programa e só então descobre que ele está lotado e que o programa que deseja não pode ser armazenado nele, trágico não é? Você perdeu o programa e a chance de baixá-lo gratuitamente, mas isso é só um exemplo e nele você perdeu um simples programa que no futuro poderia ser substituído por outro diferentemente da vida quando a sua chegar ao fim, o tempo que você perdeu não voltará, e não haverá outro minuto para ser acrescentado depois!  
 Pense e reflita você não pode fazer tudo certo e não desperdiçar tempo mas você pode ao menos fazer algo útil para desperdiçar menos tempo e então fazer toda a diferença!
                                                                                  
“Momentos vividos são aqueles em que você está feliz, os dias e minutos em que você fica triste é o valor dos dias que você perde por ano e por uma vida inteira.”                                       

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada