RSS Feed

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ANO NOVO, NOVA VIDA

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Co. 5.17.

Ao iniciar um novo ano, ocorre no pensamento de muitas pessoas a intenção de começar uma vida nova. Isto inclui o abandono dos erros cometidos no ano findo e o desejo de acertar em todas as realizações no ano que se inicia. O alvo é ter dias melhores, com mais conforto, rendimentos financeiros maiores, boa saúde e sem a presença de sofrimento e dor.

No versículo supracitado, Paulo mostra a grande diferença entre a morte, as trevas do passado e a vida e a luz em Cristo. Infelizmente, algumas pessoas torcem o sentido do versículo para justificar o pecado. Sugerem que a pessoa, que praticava pecado, pode continuar nas mesmas práticas, porque agora Deus fez tudo novo. Mas ele fez tudo novo quando justificou (salvou, perdoou) o pecador. Ele não justificou o pecado. Para sermos novas criaturas, temos que deixar de praticar as coisas condenadas por Deus. Confira em 1 Coríntios 6:9-11).

A palavra de Deus nos mostra a possibilidade real do homem ter uma nova vida, que é estar em Cristo. Para aqueles que estão unidos a Jesus, as coisas velhas ficaram para trás e tudo se fez novo. Os pecados são abandonados e busca-se agora a santificação. Para o ano que se inicia, o alvo do crente é buscar sua santificação, seu crescimento espiritual, seu fortalecimento na fé. Isto inclui maior consagração no serviço prestado a Deus, assiduidade às reuniões e cultos da igreja, fidelidade na entrega dos dízimos, fervor na oração, exercício da misericórdia para com os necessitados e aflitos, promoção da paz entre os irmãos, busca das ovelhas desgarradas e evangelização dos perdidos com toda intrepidez e ousadia.

Procedendo desta forma, teremos 2011 bem melhor do que foi 2010. Se buscarmos o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, não nos faltará as bênçãos materiais e espirituais de que necessitamos. A promessa do nosso Deus é que todas essas bênçãos nos serão acrescentadas (Mt 6.33). Que o nosso tempo, a nossa disposição e o nosso ânimo sejam colocados a serviço de Deus e para a glória do Senhor. Há uma grande obra a ser feita e Deus nos tem chamado para sermos trabalhadores na sua seara. Sabemos da urgência em ceifar pois os campos já branquejam. Portanto não deixemos para fazer a obra no último dia de 2011, mas, já no primeiro dia deste novo ano, comecemos a fazer tudo o que Deus requer de seus servos.

Agindo assim, chegaremos ao final de 2011 e diremos: Deus nos abençoou e tivemos um ano de muitas realizações. Louvado seja o nosso Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada