RSS Feed

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

QUEM ROUBOU MEU TEMPO!

Não tenho tempo! Esta é a expressão mais ouvida em nossos dias. Parece-nos que este século é marcado pela falta de tempo. Onde foram parar as 24 horas do dia? Correria, ativismo, informação. Tudo muito rápido e, ao mesmo tempo, e temos dificuldade em aproveitar bem o nosso tempo.
Além de utilizar palavras de afirmação, presentes e atos de serviço, Deus comunica seu amor para conosco, dedicando tempo com excelência. Ele é um Deus de relacionamento e tem prazer em estar conosco, Ele nunca está ocupado para nós. Assim, da mesma forma, devemos comunicar nosso amor, dedicando tempo a Deus e ao próximo.

Olhando as Sagradas Escrituras, encontramos homens e mulheres que dedicaram tempo ao Senhor. Falava o Senhor a Moisés face a face (Êxodo 33.11), Noé andava com Deus (Gênesis 6.9b), Abraão foi chamado amigo de Deus (Tiago 2.23), o salmista suspira por Deus, como a corça suspira pelas correntes das águas, manifestando sede da presença do Deus Vivo (Salmo 42.1-2), Maria sentou-se aos pés de Jesus, para apenas ouvir seus ensinamentos (Lucas 10.38). Estes e muitos outros exemplos nos desafiam a ter tempo com Deus. Jesus ensinou a nos retirarmos ao nosso quarto e, à porta fechada, termos tempo com nosso Pai celestial em oração (Mateus 6.6.). Não deixe que o ladrão do tempo roube seu tempo com Deus, Ele deve ocupar o primeiro lugar em sua vida.

Precisamos dedicar tempo às pessoas, isto é um grande desafio! A nossa família priorizar as pessoas em vez de programas (televisão, jornais, tarefas e outras coisas). No trabalho e na escola, olhar mais as pessoas pelo que são, do que pelas tarefas que executam. Na igreja, tornar o tempo em que estamos juntos exclusivo e significativo e, em nossos relacionamentos diários, com vizinhos, amigos, ou até quem não conhecemos. Dedicar atenção concentrada às pessoas com quem estamos é demonstrar que nos importamos com elas e as amamos. Precisamos aprender com o Samaritano que dedicou tempo àquele homem estranho atacado por salteadores e deixado à beira da estrada, semimorto, foi a expressão de amor que mereceu destaque na história de Jesus (Lucas 10. 25-37).

Alguém já disse que fazemos o que valorizamos. Para aquilo que nos é importante, arrumamos tempo. Então, conceda tempo a Deus e a seu próximo. Se, porventura, estamos sentindo que as pessoas não nos têm dedicado tempo, a boa notícia é que Deus se importa, Ele tem todo o tempo do mundo para nós, ele sequer cochila ou dorme (Salmo 121.3-4). Ele está disponível 24 horas. Acheguemo-nos a ele e o encontraremos.

Não deixe que nada arrebate seu tempo com Deus e com seu próximo. Peça ao Senhor sabedoria e graça para administrar bem seu tempo, investindo naquilo que o prepara para a eternidade.

Deus o abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario vou adorar sua opinião! Obrigada